4 de dezembro de 2013

A primeira semana da Hadassa em casa.



Oi gente, como vocês estão espero que bem, porque eu estou extremamente feliz porque hoje faz uma semana que a minha princesa chegou, trazendo alegria pra nossas vidas, ela é muito boazinha acorda de 3 em 3 horas, parece um reloginho, gente tenho que confessar pra vcs é o sentimento maior e melhor do mundo, quando vc escuta o chorinho da sua filha, e quando trazem e ela pra vc e é aí que vc percebe que não ama e nunca vai amar outra coisa no mundo mais do que aquele pedacinho de vc, e vc quer estar o tempo todo com ela e nunca se separar dela, quando vc amamenta e quando ela olha dentro dos seus olhos vc se desmancha em lagrimas, e quando vc canta pra ela ou apenas conversa e vc percebe que ela fica prestando atenção no que vc esta falando e é a unica pessoa que faz vc acordar de madrugada de bom humor e se necessário ficar a noite toda acordada sem reclamar, quando ela acorda é uma alegria e quando ela dorme bate uma saudade daqueles olhinhos lindo olhando pra vc e sorrindo. O amor de mãe é inexplicavel, so sabe oque é ser mae quando se torna uma....

SER MÃE É DADIVA DE DEUS. 

2 comentários:

  1. Minha história - Parte 5 - De onde saiu Hadassa?
    * A Rainha, A Flor. *

    _ Hadassa?!!? Você é descendente de árabe??
    _ Não.
    _ Nossa!! De onde seus pais tiraram esse nome??
    _ Da bíblia.

    Esse é um diálogo bem presente na minha vida. Eu poderia gravar uma fita em um radinho, andar com eles e soltar toda vez que fosse dizer o meu nome pela primeira vez a alguém, economizaria saliva. E para soletrar o meu nome também seria uma boa.

    Mas apesar de ser difícil, de ter que soletrar, de ter mais apelidos que qualquer pessoa no mundo, dentre eles fumaça, manguaça, cachaça, abraça, fogazza, cadarça.. e por ai vai; depois de muito tempo eu passei a gostar dele, quando descobrir seu real significado.

    Eu sempre soube de onde ele veio. Meu pai tinha dúvida entre Hadassa ou Quéren, uma das filhas de Jô, escolheu Hadassa por sua bela história.

    Hadassa era do povo judeu, povo exilado naquela época. Foi escolhida entre todas as mulheres do reino para se tornar a nova rainha da Persia. Era de uma beleza sem igual(na Bíblia: Ester 2.7), e alcançou graça perante o Rei. Não declarou que fazia parte do povo exilado, nem sua linhagem, e mudou seu nome para Ester. AAHH.. Ester você conhece claro. Então, agora você sabe que seu nome verdadeiro era Hadassa.
    Resumindo a história: Ester descobre que o braço direito do rei tramava acabar com seu povo e mandar um de seus parentes para a forca. Ela e o povo oraram e jejuaram por 3 dias, após isso ela foi de encontro ao rei e mais uma vez alcançou graça perante ele, libertou seu povo; seu parente tornou-se o braço direito do rei, e aqueles que tramavam acabar com os judeus que foram para a forca.

    O significado do nome Hadassa eu vim saber com 18 anos, após pesquisar muito.
    HADASSA é uma plantinha, ou flor, bem rara pois dá somente no deserto. Não, não é um cacto, é um outro tipo de planta, ok. E quando alguém encontra essa flor no deserto pode cavar que com toda certeza encontrará água onde ela está.

    Foi quando descobri esse significado que eu passei a gostar de Hadassa.

    Alguns anos depois nasceu a filha de um cantor. Ele colocou o nome dela de Hadassa e fez uma música em homenagem a ela, que fala sobre o significado de seu nome, HADASSA.

    “... Tão bela quanto as rosas
    Preciosa como um lírio dos vales
    Seu nome é forte
    Uma flor que resiste ao deserto ...”
    [Minha filha, minha flor - PG]

    Eu tive o prazer de conhecer a menininha Hadassa, a quem foi dedicada essa canção. Ela mal sabia falar seu proprio nome, mas soube abrir um sorriso quando ouviu que eu também chamava Hadassa, parecia que ela queria dizer... "encontrei alguém que me entende."

    Hadassa e Hadassa



    Pra todos que tinham a curiosidade e eu nunca havia contado, está aqui de onde veio o tão diferente, acredito que hoje já não tão diferente assim, nome Hadassa.
    E se você pensa em um dia ter uma filha e colocar o nome dela de Hadassa, saiba que ela talvez tenha alguns apelidos por isso, que ela muitas vezes terá que soletrar, terá que responder que não é descendente de árabe, mas quando ela descobrir assim como eu o quanto seu nome é forte, ela te agradecerá por não ter dado a ela um nome comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade viu quandi eu tava fazendo o pré natal as mulheres me perguntavam , " , é menino ou menina? Como , e o nome dela? " ai eu dizia , é Hadassa. "Hadassa. ? Ai eu ia explicar e vinha outra e perguntava novamente e comecava tudo denovo . Eu sempre amei essenome desde crianca eu falava que o nome da minha ffilhaia ser Hadassa e graças a Deus ele me deu uma menina e assim eu fiz. OBG POR COMENTAR

      Excluir